Durante uma partida marcada por gritos racistas da torcida contra o brasileiro Vinícius Júnior, chamando-o de “macaco”, o Valencia venceu por 1 a 0 o Real Madrid neste domingo (21) no estádio de Mestalla em Valência, na Espanha.
O embate pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol foi interrompido no segundo tempo, quando Vinícius Júnior foi atrapalhado por uma segunda bola dentro de campo. Parte da torcida o hostilizou fortemente com xingamentos racistas.
Vini Jr sofreu racismo o jogo inteiro, levou um mata leão nessa briga no final do jogo, e adivinhem quem foi expulso?
A La Liga é uma VERGONHA https://t.co/ylZiz6LNcu
— Central do Braga (@CentralDoBrega) May 21, 2023
Como começou
Após os primeiros insultos, Vinícius Júnior discutiu rapidamente com alguns torcedores, mas a partida continuou. Cerca de 10 minutos depois, o jogo foi paralisado, visto que os torcedores do Valencia voltaram a repetir o gesto racista.
Vinicius Junior se pronuncia
Na rede social, o jogador disse que essa não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira vez que isso acontece. “O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas”, escreveu.
“Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”, finalizou.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.