O Nova Venécia perdeu a invencibilidade no segundo turno da Série D do Campeonato Brasileiro. E a derrota de 2 a 1 para a Inter de Limeira, na partida deste sábado (2), no estádio Major José Levy Sobrinho, teve sabor amargo para a equipe capixaba, que caiu para a vice-liderança do Grupo 6, permanecendo com 20 pontos.
Com o triunfo, a Inter de Limeira subiu para a quinta posição, com 17 pontos.
A partida já começou complicada para o Nova Venécia. Após o lateral Ian Rodrigues sentir dores ainda no aquecimento e ser substituído, aos 2 minutos do primeiro tempo, o meia Júnior Ramos também sentiu e teve que ser substituído por atleta Dodô, que retornou de empréstimo da Ponte Preta.
O jogo começou equilibrado com as duas equipes criando pouco. O placar só foi aberto aos 29 minutos. Em uma saída de bola errada, o Nova Venécia acabou cedendo o escanteio para a Inter. Após a cobrança, Gui Mendes invadiu a área, tocou para trás e Pedro do Rio só empurrou para o gol.
Após sair atrás no marcador, o Nova Venécia cresceu na partida e aos 32 minutos teve chance clara de gol com Matheus Firmino, que carregou a bola e finalizou no travessão. Nos minutos finais da primeira etapa, foi só pressão do Nova Venécia.
Já o segundo tempo começou melhor para a equipe capixaba. Logo aos 4 minutos, o time empatou. Dodô avançou pela direita, cruzou e Patrick finalizou: 1 a 1.
Aos 26 minutos, chance de gol para Inter de Limeira. Vitinho criou boa chance, mas finalizou sobre o gol. Só que, aos 35, a Inter ampliou o placar. Em um cruzamento na área, Caxito cabeceou e colocou pra dentro e liquidou a fatura: 2 a 1.
Nesta partida, técnico Cássio Barros completou 50 jogos à frente do Nova Venécia. E o retrospecto é positivo. Foram 32 vitórias, 14 empates e 4 derrotas.
O próximo jogo do Nova Venécia é dentro de casa, no dia 10 de julho, contra o União Recreativa dos Trabalhadores. Já a Inter de Limeira enfrenta o Pouso Alegre fora de casa.