Uma recente operação conjunta das polícias Civil e Militar, juntamente com o Ministério Público do Espírito Santo, resultou na prisão de 11 pessoas acusadas de tráfico de drogas em Colatina, no noroeste do estado. A ação, realizada na manhã desta quarta-feira (9), visou desarticular uma organização criminosa que atuava amplamente no bairro 15 de Outubro.
A operação identificou que os presos, sendo sete homens e quatro mulheres, estavam envolvidos em um esquema que utilizava bares e casas de prostituição para a venda de drogas. Durante a abordagem, as autoridades apreenderam uma quantidade significativa de entorpecentes, além de munições, celulares e dinheiro.
Resultados das investigações
Dentre os 11 detidos, oito foram presos em cumprimento de mandados judiciais, enquanto três foram capturados em flagrante. As buscas ocorreram em várias localidades de Colatina, incluindo a zona rural, onde dois suspeitos foram encontrados com 150 papelotes de cocaína. A utilização do cão de busca Troz, da equipe K9 da PM, foi crucial na localização da droga.
Estrutura criminosa
Segundo o delegado Deverly Pereira Júnior, da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), o grupo investigado exibe uma hierarquia bem definida, controlando um expressivo volume de dinheiro oriundo do tráfico. Ele destacou que, em um só ponto de venda, a movimentação chega a cerca de R$ 100 mil mensais.
O Ministério Público ressaltou que a operação foi desencadeada após um longo período de investigações onde foi possível identificar a atuação do grupo na região do bairro 15 de Outubro. Os 11 detidos foram apresentados na 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Colatina e permanecerão à disposição da Justiça.