Em coletiva de imprensa na SESP(Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social) na tarde deste domingo(16), o Tenente-Coronel Schulz, Comandante do 7º BPMES(Batalhão da Polícia Militar) de Cariacica, contou com detalhes, sobre a ocorrência que terminou na morte dos soldados Bruno Mayer Ferrani, de 30 anos e Paulo Eduardo de Oliveira Celini, 29,
“O veículo utilizado pelos criminosos, dois casais, era um fox branco, que abordou três pessoas que estavam em um fiat argo, parado na Leste-Oeste. Um ocupante do fox branco, efetuou um disparo que pegou de raspão em uma das vítimas, que estava a bordo do veiculo enguiçado na via”, informou Schulz.
Segundo o comandante, foi nesse momento que a viatura estava passando no local “Ao perceberem a situação, os policiais fizeram um sinal sonoro mas os elementos embarcaram novamente e empreenderam fuga. Foi aí que começou a perseguição”, contou Schulz que ainda completou. “Um dado momento o carro dos criminosos deu uma parada. Dois indivíduos desembarcaram. Outros dois efetuaram disparos nos policiais e em seguida embarcaram novamente e fugiram de novo”.
Emboscada
A perseguição, segundo o comandante do 7º BPMES, chegou a uma rua sem saída no bairro Santa Bárbara. “Os militares deram ordem de parada e o primeiro casal se entregou. O outro casal, se escondeu atrás de um caminhão. Foi nesse momento em que os policiais foram surpreendidos e mortos”, informou Schulz.
A perícia foi acionada e recolheu no local do crime, duas cápsulas. Uma calibre.40 e outra 9 milímetros. O trabalho de investigação prendeu quatro suspeitos que não tiveram a idade e nem a identidade divulgadas. Dois deles, estavam escondidos em um motel. Além de recuperarem as pistolas dos policiais, uma arma de fogo foi apreendida com um dos meliantes. O Comandante afirmou que a polícia está apurando o uso de uma outra arma utilizada pelos criminosos. “A vítima do roubo disse que uma das mulheres , estaria com uma espingarda calibre 12. Vamos averiguar se essa informação está correta”.
O veículo utilizado pelos criminosos, foi encontrado em Castelo Branco, com perfurações na parte interna e externa do veículo. De acordo com a polícia, o crime será registrado como homicídio qualificado.
Comandante de batalhão fala com detalhes sobre ocorrência que terminou na morte dos policiais