Um homem de 28 anos, suspeito de estuprar a enteada, de apenas 14 anos, foi preso neste final de semana, em Vila Pavão, município da região Noroeste do Espírito Santo. De acordo com a Polícia Militar, o primeiro abuso aconteceu em maio, após o padrasto embebedar a menina até que ela perdesse a consciência e não pudesse reagir ao crime.
A prisão do estuprador aconteceu na noite do último domingo (18). A PM recebeu uma denúncia e localizou o indivíduo. Interrogado pelos militares, ele acabou confessando o crime. Na primeira vez, contou, a mãe da vítima saiu de casa e ele se aproveitou de sua ausência para abusar da menina.
Na ocasião, segundo a PM, o padrasto ofereceu bebida alcoólica para a adolescente, que, ao perder a consciência, foi vítima de estupro. Os casos continuaram acontecendo, e o homem passou a praticar também violência psicológica, dizendo que mataria a mãe da vítima caso a mulher descobrisse os abusos e, desta forma, forma a menina e outros três irmãos pequenos acabariam ficando sem família.
A PM apreendeu com o abusador uma arma de fogo calibre 38, com duas munições, e o levou para a Delegacia Regional de Nova Venécia, município que faz divisa com Vila Pavão. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e acabou encaminhado para o presídio, já que não pagou a fiança determinada.
“Em relação ao estupro, a autoridade policial entendeu que não havia elementos suficientes para lavrar auto de prisão em flagrante naquele momento”, informou, por nota, a PC. O caso é investigado pela Delegacia de Vila Pavão.