...

Dicas de brinquedos para melhor a qualidade de vida do seu pet

Muitos donos de pets não sabem, mas os animais mesmo domésticos necessitam ter uma rotina dinâmica com estímulos e atividade que ofereça desafios físicos e mentais semelhantes aos que vivenciam em vida livre. E os brinquedos se tornam essenciais para ajudar nesta rotina e repor as funções naturais do comportamento do animal.

Há uma grande variedade de brinquedos e acessórios no mercado. Muitos deles possuem objetivos diferentes para estimular seu bichinho. Os itens atendem a instintos e necessidades específicas aos diferentes tipos de espécies, mas vários donos não conhecem esses tipos de brinquedos.

Pensando nisso, separamos alguns brinquedos que irão te ajudar a melhorar a qualidade de vida do seu animalzinho.

Tapetes de farejar:

Esses tapetes têm a proposta de contribui com a redução da ansiedade, do estresse e do tédio. Muitos pets apresentam problemas de saúde por comerem de forma muito acelerada e para isso o brinquedo possui várias dobras onde você esconde petiscos. Com isso, seu pet precisará farejar e trabalhar para encontrar os petiscos escondidos. Essa brincadeira também ativa o olfato do bichinho.

Bolas

Bola Interativa para Pets - Bobiou

O exercício de buscar e perseguir bolas funciona tanto para cães quanto para gatos. Algumas bolas tem funções de sons e luzes, e você pode treiná-los para pegar e devolvê-los. Essas brincadeiras ajudam a atividade sensorial, prendendo a atenção, estimulando o toque e proporcionando estimulação visual.

Brinquedos para roer e arranhar

Brinquedo Arranhador para gatos marrom CBR04362

Ajudando a aliviar a vontade natural de roer e arranhar, esses brinquedos possuem diversos formatos, materiais e tamanhos. Além disso, a diversão ajuda a manter os animais ocupados, estimulando o desenvolvimento da dentição e das unhas dos filhotes.

Túneis:

Túnel para gatos Dobrável Com Bolinha em T - Preto e Azul | Amazon.com.br

Os tuneis, geralmente para gatos, são feitos para se esconder, explorar e brincar de perseguir dentro deles. O gatinho pode entrar e observar o que acontece ao seu redor, mexendo com instintos dos bichanos para se esconder em lugares misteriosos.

Brinquedos interativos

Brinquedo Chalesco Jogo Interativo Labirinto

Manter a mente do seu animal ocupada também é importante e uma opção é buscar brinquedos que desafiem a mente dele. Para isso há diversos tipos de brinquedos com vários graus de complexidade que você pode variar.

Brinquedos de busca e caça

Brinquedo para gato Interativo Caça Bolinhas Azul em Promoção na Americanas

Sem a necessidade de caçar, a energia dos seus pets diminui em casa. Por isso, esconder brinquedos com repartições para petiscos pode ser bem divertido para estimular esse instinto de busca e caça, além de mantê-los ativos.

Bruno Caetano
Bruno Caetano
Bruno Caetano é estudante de jornalismo, amante de histórias em quadrinhos, curioso desde pequeno pelo desconhecido e um grande observador de histórias reais, se encontrou na rua e nela se tornou poesia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

Enem 2024: provas acontecerão em 3 e 10 de novembro

O cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

Dólar cai para R$ 5,13 com a redução do pessimismo econômico no exterior

A redução do pessimismo econômico no exterior e as...
g