11 de agosto de 2025
segunda-feira, 11 de agosto de 2025

Capítulo 19: Apresentações. Os enamorados e o amor de duas irmãs

Depois que Julieta terminou sua apresentação, era a vez de Laura, que animadamente foi para a frente da sala. Mas, antes que ela pudesse dizer qualquer coisa, vários alunos começaram a se perguntar o que ela estava fazendo ali.

Continua após a publicidade

— Gabriela? O que você está fazendo aí? — perguntou Helena, confusa. — Agora é a vez da sua irmã se apresentar. Sei que, na sua vez, confundimos vocês duas, mas isso não te dá o direito de se apresentar de novo e roubar o lugar dela.

Quase toda a sala concordou, até mesmo o professor Dmitri estava convencido de que Laura era Gabriela. As únicas pessoas que não concordaram eram, obviamente, as próprias irmãs, que, apesar de já estarem acostumadas a serem confundidas, não achavam a situação menos estressante. Rafael, que tinha colocado seus óculos escuros sobre a cabeça, apenas levou as mãos ao rosto e se perguntou seriamente por que seus colegas eram tão idiotas.

Continua após a publicidade

— Sabe, às vezes eu me pergunto se vocês fazem isso de sacanagem ou se são apenas idiotas — disse Laura. Sua voz tinha o tom de quem se segurava muito para não explodir, mas os olhares confusos dos colegas tiraram-lhe a pouca paciência que ainda restava. — EU SOU A LAURA, SEUS BANDOS DE ***********!

Esse surto fez com que o resto da sala confirmasse que, de fato, quem estava à frente deles era Laura e não Gabriela.

— Ela sempre foi a mais emocional — explicou Gabriela ao professor Dmitri, que ficou surpreso com a mudança repentina de humor. — As emoções dela são muito voláteis, e o pior é que toda vez que sente algo, é do jeito mais extremo possível. Então, pode ser que ela odeie algo com todas as forças, mas, em poucas horas, passe a amar essa mesma coisa com a mesma intensidade.

Mostrando que Gabriela estava certa, poucos segundos após surtar, Laura já estava calma e de bom humor, e assim começou a se apresentar.

— Olá, meu nome é Laura Santana Lua, tenho 15 anos e faço aniversário no mesmo dia que minha irmã, ou seja, 2 de junho. Sou de Gêmeos e, segundo meu mapa astral, tenho fortes ligações tanto com a Lua quanto com o Sol — explicava Laura, sem se importar que o resto da turma ainda estava em choque por causa da sua explosão. — Meu pai é piloto de avião e minha mãe trabalha no governo. Ela nunca disse exatamente o que faz lá, mas está sempre indo para Brasília. Por causa disso, eu e minha irmã somos bastante independentes desde novas. Agora, sobre mim: gosto muito de desenhar e criar roupas. Na verdade, tenho até uma loja online onde vendo algumas peças, além de fazer customizações de roupas e sapatos. Tudo é feito à mão e minha irmã mais velha me ajuda nas partes que eu não entendo.

Laura continuou a falar de si mesma, esquecendo completamente que aquela deveria ser uma apresentação curta — e também de sua grande explosão emocional.

“Estou dando aula para um bando de malucos”, pensou Dmitri, choroso. “Por que concordei com esse plano maluco da Yuting?”

Após um longo monólogo e muitas mudanças de humor, Laura finalmente terminou e voltou à sua mesa, deixando quase todos atordoados.

— Você definitivamente é alguém que marca a vida de todos, irmãzinha — disse Gabriela com um sorriso no rosto, enquanto discretamente entregava um pacote de pirulitos para Laura, que o recebeu com um largo sorriso. — Assim como o amor.

Aquele era um pequeno costume que Gabriela tinha: Laura amava doces e Gabriela adorava presentear a irmã. Era como se andasse por aí sempre com pacotes de doces para alegrar Laura em momentos aleatórios.

Continua após a publicidade
Anna Terra
Anna Terra
Anna Terra é uma estudante de jornalismo que ama literatura e fatos bizarros e únicos sobre o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Amanhecer
06:05 am
Anoitecer
05:27 pm
18ºC
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
5.66 km/h
12/08
Ter
Mínima
18ºC
Máxima
21ºC
13/08
Qua
Mínima
18ºC
Máxima
23ºC
14/08
Qui
Mínima
18ºC
Máxima
24ºC
15/08
Sex
Mínima
20ºC
Máxima
22ºC
Colunistas
Céia Poubel

Mulher empreendedora inspira com trajetória de superação na Ilha das Caieiras

Leia também