Um dos assuntos mais comentados em todo o Brasil, nas redes sociais, foi a morte do dramaturgo José Celso Martinez Corrêa de 86 anos.
Zé Celso como é conhecido entre os amigos estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de São Paulo, desde a última terça-feira, 4, após o apartamento onde morava pegar fogo.
O dramaturgo teve mais de 50% do corpo queimado, não resistiu e morreu na manhã desta quinta-feira, 6.
Além de Zé Celso, estavam no apartamento seu marido, Marcelo Drummont, os amigos Ricardo Bittencourt e Victor Rosa, além do cachorro Nagô. Todos inalaram muita fumaça e também ficaram em observação.
O dramaturgo e Marcelo Drummond estavam juntos há 37 anos e no último mês haviam se casado com uma grande festa entre amigos.
Nascido no interior de São Paulo, Zé Celso conquistou o público com sua maneira excêntrica de construir suas peças. Em 1958 fundou a companhia Teatro Oficina, tombado como patrimônio histórico desde o início dos anos 80.
O dramaturgo estudou direito pela faculdade Largo São Francisco. Não concluiu o curso, mas participou do centro acadêmico onde deu os primeiros passos para a fundação da sua companhia de teatro.
Leia também:
MPF abre investigação para apurar falas do pastor André Valadão