A festa mais popular do país está se tornando sinônimo de prejuízo para os comerciantes do Centro de Vitória. Isso porque eles receberam nesta semana, a poucos dias do Carnaval, a determinação da Prefeitura de Vitória de que só poderão funcionar até às 23h.
Para pelo menos oito deles, o prejuízo será em média de 20 mil cada, um total de 160 mil investidos em mercadorias para comercializarem durante o período.
O comerciante Mauro Fagundes nos conta que a mercadoria para esse período é específica.
Zilda Antônia de Aquino, comerciante conhecida na região destaca que a determinação foi informada em cima da hora.
Para o comerciante Nelson Junior, o folião que estiver no Centro vai migrar para outros bairros depois das 23h, locais onde não há restrição de horário.
Jane Gomes, também comerciante, explica que eles já estavam se programando para aproveitar os dias de festa para recuperar o prejuízo de situações passadas, como pandemia e período chuvoso
A comerciante Vânia Salles destaca que a determinação foi em cima da hora, quando tudo já estava programado para o período.
O principal questionamento dos comerciantes é o fato da determinação se aplicar apenas a região do Centro de Vitória.
A redação o Capixaba entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Vitória, com o questionamento sobre o fato da determinação ser apenas para o Centro, mas até o momento não recebeu nenhum retorno.
Leia também: Prefeitura de Vitória impõe “toque de recolher” aos bares do Centro durante o carnaval