O mouse é um acessório muito importante na vida de um gamer ou trabalhador que usa o computador diariamente. Sem ele seria muito mais difícil executar várias funções e comandos no computador.
Hoje no mercado existem três tipos: o ergonômico, o normal e o chamado de “gamer”. Aqui vou destacar mais dois em específico, os Mouses Ergonômicos e Mouses “Gamers”.
Uma das grandes dicas é se conhecer e saber qual é seu “estilo de pegada”, o seu grip, que é o jeito que você segura o mouse.
Existem três tipos de grips, o “PALM”, que são os mouses menos curvados e com formato mais confortável para as mãos e para quem deixa os dedos deitados no mouse.
O tipo “FINGERTRIP” que é o mais recomendado para pessoas com mãos grandes, pois são mouses mais baixos, pequenos e com comprimento maior.
E o tipo “CLAW”, recomendado para quem prefere os modelos menores de mouse, com altura dos botões média e a parte de trás do mouse mais elevada. Veja na imagem:
Mouse Ergonômico
O mouse ergonômico ou “Mouse Vertical” é um tipo de mouse com foco no conforto do usuário e na ergonomia como o próprio nome diz. Com formas que aliviam o estresse muscular e as lesões por esforço repetitivo (LER), esses modelos são muito bons para quem tem uma rotina de trabalho no computador com alto uso do mouse, no geral eles têm altos resultados no conforto e alívios de possíveis lesões e dores musculares.
Mouse Gamer
Como o próprio nome diz, são mouses focados para o dia a dia de um jogador que procura por um acessório que irá aumentar seu aproveitamento na gameplay, seja com tamanho, velocidade do click, peso e até mesmo número de botões.
E como escolher o melhor mouse gamer?
Alguns fatores podem mudar sua experiência com o uso de um mouse gamer, um deles é o uso de mouse com fio ou sem fio.
As características de ambos são semelhantes então não é preciso ter uma preocupação grande quanto a isso. Porém para quem quer evitar muitos fios na mesa, o sem fio é uma ótima opção.
Outro são os sensores, chamados de DPI (Pontos de Polegada Linear), esse padrão faz toda a diferença para quem joga, quanto maior a possibilidade de trocar o número de DPI, maior será a sensibilidade.
E por fim, outra informação importante são os botões extras, caso você jogue um jogo que precisa de muitos botões ou tem alguma dificuldade física para usar o teclado, optar por um mouse com vários botões pode ajudar e muito no seu gameplay.
Já viu nossa matéria falando sobre teclados?