quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

A queda melancólica da Desportiva Ferroviária no Capixabão

Um dos principais clubes de futebol do Espírito Santo acabou se despedindo de maneira melancólica do Campeonato Capixaba 2023. Depois de brigar para não ser rebaixada até a última rodada da primeira fase e com uma troca de treinador antes do mata-mata, a Desportiva Ferroviária conseguiu escapar da Série B, mas acabou caindo nas quartas de final após dois empates com o Porto Vitória (2 a 2 na ida e 1 a 1 na volta).

Continua após a publicidade

Com reclamações sobre a arbitragem à parte, o fato é que a Locomotiva Grená não teve problemas apenas dentro de campo, mas também fora dele. Punida com vários jogos com portões fechados, devido a ações intempestivas de alguns torcedores, a Tiva não pode sequer contar com a sua torcida durante a competição. O Engenheiro Araripe acabou se tornando um “estádio fantasma”, mas que não assustou os adversários. 

Em meio a tudo isso, a diretoria do clube de Jardim América anunciou a contratação da empresa de consultoria financeira Meden para auxiliar o clube no projeto de transição para se tornar uma SAF. O anúncio criou muita expectativa nos torcedores grenás, mas vai custar um preço. Por conta desse processo para viabilizar a SAF, a Desportiva abriu mão de disputar a Copa Espírito Santo.

Continua após a publicidade

 

Esta foi a imagem do Engenheiro Araripe no Capixabão. Um estádio vazio – Foto: Reprodução/Desportiva

Com a decisão, a Desportiva não disputará mais nada em 2023. O clube paralisou suas atividades no futebol profissional e já dispensou atletas e comissão técnica. A pergunta que fica no ar é: vale a pena deixar de disputar a Copa ES para focar apenas no processo da SAF? Com a palavra, o torcedor.

Márcio Martins, funcionário público, acredita que não compensa abrir mão de um torneio. Embora afirme torcer para que a SAF se concretize, ele disse que o futebol poderia seguir. “Outros clubes não pararam de jogar antes de se tornarem SAF’s. Acredito que seria possível, mas é uma escolha da diretoria. Espero que tudo dê certo e o time volte a ser forte porque esse ano deu tudo errado”, declarou. 

Já Samuel Bollian, educador físico, pensa que vale a pena paralisar as atividades para focar na transição para SAF, mas não deixou de criticar o clube. “Para inovar e fazer o clube crescer, acho que até vale não disputar a Copa Espírito Santo. Mas isso não isenta diretoria, jogadores e comissão técnica do péssimo futebol apresentado no Capixabão. E até torcedores, por fazerem o clube pagar tendo que jogar com portões fechados”, ressaltou. 

Opiniões divididas entre grenás e sem futebol por nove meses. Resta saber se a tradicional Locomotiva vai voltar mais forte em 2024 ou se os torcedores vão ter mais um ano melancólico.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Equipe de jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Amanhecer
05:05 am
Anoitecer
06:25 pm
32ºC
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
5.66 km/h
03/01
Sex
Mínima
23ºC
Máxima
30ºC
04/01
Sáb
Mínima
23ºC
Máxima
29ºC
05/01
Dom
Mínima
23ºC
Máxima
26ºC
06/01
Seg
Mínima
23ºC
Máxima
25ºC
Colunistas
Leticia Aguiar

Review Linha Capilar Ekos Patauá

Leia também