O capixaba Bruno Kiefer ajudou a seleção brasileira de tiro esportivo na conquista da inédita medalha de bronze na disputa por equipes mista, em Lima, no Peru. A medalha veio com com o trio formado por Bruno Kiefer, o paulista Alexandre Galgani e a catarinense Jéssica Michalak, na prova R4 Carabina de Ar – 10 m – Posição em pé SH2.
“é um resultado onde eu quebrei o meu recorde pessoal na modalidade R4 Carabina de ar tiro em pé. Isso é muito importante não só pro nosso Estado, como também nosso país que ainda não tinha medalha em um mundial da modalidade. Então, nosso Estado está na história também”, destacou o Bruno Kiefer.
Foi nos Jogos Parapan de 2019 que aconteceram a primeira edição com disputas no tiro esportivo. Bruno Kiefer foi o primeiro brasileiro medalhista da competição, após conquistar o bronze. Com a recente medalha no Mundial, o capixaba tem duas expressivas conquistas que entraram para a história da modalidade no Brasil.
O campeonato mundial reúne 260 atiradores de 54 países e oferece uma vaga por prova para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, exceto na disputa de equipes mista.
O campeonato mundial de tiro esportivo paralímpico segue até sexta-feira (29)
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.