Não teve partida em São Januário neste domingo (03), mas milhares de torcedores do Vasco foram para frente do estádio assistir em um telão o empate por 1 a 1 pela 22ª rodada do Brasileirão, que aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador. Mais de 10 mil pessoas estiveram na BARREIRA, que é o local ao redor do estádio.
O Vasco continua cumprindo a punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com quatro jogos de portões fechados no Estádio de São Januário e multa de R$ 60 mil pelos fatos ocorridos depois da derrota para o Goiás no dia 22 de junho, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. Na ocasião houve arremesso de objetos no gramado, depredação de São Januário e confronto de torcedores com a polícia.
O encontro dos torcedores Vascaínos fora do Estádio de São Januário faz parte de um movimento de apoio à campanha para liberar o São Januário, que segue impedido pela Justiça do Rio de Janeiro de receber a torcida. Aleḿ de também ser uma forma de movimentar a economia que está sofrendo com a ausência de jogos em São Januário.
Um super telão foi instalado em frente à entrada social da sede do clube. Assim, um amplo sistema de som garantiu um ambiente de arquibancada antes e durante a partida. Ciente da mobilização, a diretoria ofereceu apoio e reforçou a estrutura externa.
Sem registros de confusão, o evento teve o objetivo de mostrar também que a Barreira do Vasco, comunidade em frente a São Januário, não é perigosa e a interdição não é justa com a história cruzmaltina e da região. Afinal, centenas de pessoas dependem das partidas com venda de ingressos para o comércio informal, principalmente com a venda de bebidas e comida.
A diretora jurídica da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) informou neste domingo (03) que o clube está próximo de um acordo com o Ministério Público. No Campeonato Brasileiro o Vasco continua na zona de rebaixamento.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.