Neste domingo (20), vamos conhecer quem ficará com o título da Copa do Mundo de Futebol Feminino. A Espanha vai disputar o maior título do futebol mundial na sua terceira participação.
A Inglaterra, campeã da Euro, superou a Austrália na sua terceira semi seguida e finalmente alcançou a decisão. Pela primeira vez as duas seleções estão em uma decisão de Copa do Mundo de Futebol Feminino.
FIFA comemora
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, fez um balanço do torneio. O dirigente destacou os resultados positivos dentro de campo e também fora. Com recorde de receita e de público nos estádios e de audiência no mundo.
Infantino comemorou que que a Copa Feminina de 2023 gerou uma receita de 570 milhões de dólares, cerca de R$ 2,8 bilhões, resultado que garantiu o sucesso financeiro do evento. Segundo o presidente da FIFA, a Copa do Mundo de Futebol Feminino gerou a segunda maior renda da história de qualquer esporte, atrás apenas da Copa do Mundo Masculina.
A Copa Feminina apontou números importantes, como a presença de quase dois milhões de torcedores nos estádios, audiência global de dois bilhões de pessoas e 650 mil presentes nas Fan Fests da Austrália e Nova Zelândia, números inéditos para um Mundial Feminino.
O Brasil oficializou a candidatura a país-sede para a Copa do Mundo Feminina de 2027.
De acordo com a Ministra do Esporte, Ana Moser, o orçamento para a realização do torneio no país, não prevê o uso do dinheiro público.
Com o apoio do Governo Federal, a CBF é uma das confederações candidatas a receber o torneio. África do Sul, Estados Unidos e outra conjunta das confederações da Holanda, Bélgica e Alemanha, são as outras candidatas. O projeto final precisa ser entregue à FIFA até dezembro, e segundo a Ministra, a proposta apresentará oito sedes.
Final da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023
Data: 20/08
Horário: 7h (horário de Brasília)
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.