quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Argentina conquista Copa América pela 16ª vez com gol na prorrogação

Lionel Messi teve que deixar o campo no meio do segundo tempo devido a um problema no tornozelo e foi visto chorando no banco de reservas, mas foi honrado por seus colegas de seleção argentina, que venceram a Colômbia por 1 a 0 na prorrogação da final da Copa América neste domingo.

A partida, realizada no Hard Rock Stadium em Miami, garantiu aos argentinos o 16º título do torneio, o segundo na era Messi.

Em 2021, conquistar o título continental foi o primeiro troféu de Messi com a camisa albiceleste, o que impulsionou sua campanha em direção à busca pela Copa do Mundo. Após um desempenho abaixo das expectativas no Mundial de 2022, o atacante foi até alvo de piadas, mas Lautaro Martínez emergiu como herói desta Copa América ao marcar o gol da vitória sobre os colombianos, entrando no tempo extra, e terminou como artilheiro do torneio, com cinco gols.

Antes da celebração argentina, o cenário foi caótico, resultando em um atraso no jogo de quase uma hora e meia. Houve relatos de pessoas passando mal, confrontos com a polícia e uma tentativa de invasão ao estádio por milhares de torcedores sem ingresso, inclusive utilizando o sistema de ventilação para tentar entrar.

Quando a partida finalmente começou, a polícia verificava os ingressos dos espectadores nas arquibancadas. Em campo, apesar do caos fora dele, o jogo teve um primeiro tempo com pouca qualidade técnica.

Os colombianos demonstraram mais intensidade inicialmente, com perigosos lances de James Rodríguez e Davinson Sánchez, enquanto a Argentina, apesar das preocupações com a lesão de Messi, começou a equilibrar o jogo com a participação de Di María.

O jogo permaneceu equilibrado, mas a Argentina sofreu um revés significativo quando Messi teve que sair devido às dores no tornozelo. Nicolas González entrou em seu lugar e teve uma atuação participativa, apesar de alguns erros.

O primeiro tempo da prorrogação foi disputado e aberto, com chances para ambos os lados. A melhor delas foi para os argentinos, com uma finalização de González defendida por Vargas. No segundo tempo extra, Lautaro Martínez brilhou ao marcar o gol do título aos seis minutos.

FICHA TÉCNICA:

ARGENTINA 1 X 0 COLÔMBIA
ARGENTINA – Emiliano Martínez; Montiel (Molina), Cristian Romero, Lisandro Martínez e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández (Lo Celso), Di María e Mac Allister (Paredes); Messi (Nicolas González) e Julián Álvarez (Lautaro Martínez). Técnico: Lionel Scaloni.

COLÔMBIA – Camilo Vargas; Santiago Arias, Davinson Sánchez, Carlos Cuesta e Mojica; Richard Ríos (Castaño), Lerma (Mateus Uribe), Arias (Carrascal) e James Rodríguez (Quintero); Luis Díaz (Borja) e Córdoba (Borré). Técnico: Néstor Lorenzo.

GOL – Lautaro Martínez, aos seis minutos do segundo tempo da prorrogação.

CARTÃO AMARELO – Córdoba.

ÁRBITRO – Raphael Claus (BRA).

LOCAL – Hard Rock Stadium, em Miami (EUA).

Redação
Redação
Equipe de jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

Futebol feminino passa por evolução no ES, mas a passos lentos

O futebol feminino no Espírito Santo vive um momento...

Brasil e Colômbia empatam em amistoso no Kleber Andrade

A seleção brasileira feminina de futebol empatou em 1...

Grupos da Taça EDP das Comunidades 2024 são definidos em Vitória

Na última quinta-feira, 24 de outubro de 2024, foi...