Após a boa estreia nas Eliminatórias com goleada por 5 a 1 sobre a Bolívia, a seleção brasileira volta a campo nessa terça-feira (12), em duelo que promete mais difícil. Às 23h (de Brasília), o Brasil de Fernando Diniz enfrenta o Peru, no Estádio Nacional, em Lima, pela segunda rodada da competição.
Com o placar elástico da última sexta-feira (8), a equipe canarinho já assumiu a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas. A seleção peruana, por sua vez, vem de empate na estreia com o Paraguai, fora de casa, sem gols.
Vale ressaltar que a América do Sul terá seis vagas na Copa do Mundo de 2026 – a sétima colocada nas Eliminatórias ainda disputa a repescagem.
Ampla vantagem brasileira
As duas seleções já se enfrentaram 50 vezes na história, com ampla vantagem do Brasil: 36 vitórias, nove empates e apenas cinco derrotas. Pelas Eliminatórias, o Peru nunca conseguiu vencer a Seleção.
Na última vez que o Brasil jogou em Lima, Neymar foi o grande destaque: três gols na vitória por 4 a 2, em 2020, pelas Eliminatórias.
Com capacidade para mais de 43 mil pessoas, o Estádio Nacional do Peru estará lotado nesta noite. Todos os ingressos de arquibancadas e cadeiras se esgotaram em cerca de três horas, restando apenas alguns camarotes à venda.
Mesmo time
A Seleção repetirá a escalação do jogo de estreia. O zagueiro Gabriel Magalhães, que foi substituído no fim da partida contra a Bolívia, realizou exames, não teve nenhuma lesão diagnosticada e, assim, seguirá como titular.
Embora vivendo um mau momento, o capixaba Richarlison foi defendido por Fernando Diniz e por jogadores do Brasil e seguirá como titular no ataque canarinho.
Técnico novo
Assim como Fernando Diniz, Juan Reynoso inicia sua trajetória no comando da seleção peruana. O técnico teve muitos problemas em sua primeira convocação, não podendo contar com nove atletas que são comumente chamados, como o zagueiro Carlos Zambrano, o meia Cueva e o atacante Gianluca Lapadula.
A eles se somaram mais três baixas após a estreia nas Eliminatórias, no empate sem gols com o Paraguai: o lateral Advíncula, que foi expulso, além dos lateral Trauco e do meia Christofer Gonzales, que se machucaram.
Na última partida, o Peru levou cinco bolas na trave, jogou todo o segundo tempo com um homem a menos, mas conseguiu somar um ponto. Agora, com o apoio da torcida, a seleção busca a façanha de derrotar o Brasil.
Peru x Brasil
- Data: terça-feira (12)
- Horário: 23h (horário de Brasília)
- Local: Estádio Nacional do Peru, Lima
Prováveis escalações
Brasil: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison.
Peru: Pedro Gallese; Aldo Corzo, Renato Tapia, Luis Abram e Marcos López; Yotún, Jesús Castillo (Miguel Araujo), Cartagena (Sergio Peña) e Andy Polo; André Carrillo e Paolo Guerrero
*Com informações do portal GE
Bola de Ouro: Vini Jr e Debinha estão entre os finalistas ao prêmio