O clube Rio Branco-ES publicou em suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (31), um comunicado oficializando a rescisão do contrato em comum acordo com o treinador Max Sandro.
Max Sandro esteve a frente do comando da equipe capa-preta por 16 partidas. Com sua atuação, o clube teve 60% de aproveitamento e uma sequência de sete jogos de invencibilidade, além de ter chegado a final da Copa Espírito Santo. No comunicado, o clube agradeceu ao treinador pelos serviços prestados.
Apesar do processo da venda da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) por R$ 50 milhões, o ano de 2023 foi mais um sem conquistas para o Rio Branco-ES. O time foi eliminado na Copa Verde, no Campeonato Capixaba e na Copa do Espírito Santo ficou como vice.
A falta de sucesso do time começa a provocar uma grande reformulação no departamento de futebol, que já foca na próxima temporada. A diretoria da equipe já analisa o desempenho dos profissionais, tanto da forma individual quanto coletiva.
Segundo o calendário do Rio Branco-ES, o elenco deve ser reapresentado em dezembro. O presidente do time, Paulo Pachêco afirmou que não tem uma data definida para anunciar as alterações. O time deve voltar aos gramados apenas no início de 2024, quando irá disputar simultaneamente a Copa Verde e o Campeonato Capixaba. No segundo semestre, a Copa ES.
Leia também:
Pia Sundhage deixa a seleção feminina e CBF mira novo nome; confira