sexta-feira, 1 de novembro de 2024

Veja como diferentes países celebram a Páscoa

Chegou a épocas dos ovos de chocolate. As lojas de chocolate e supermercados brasileiros já estão repletos de ovos de diferentes tipos e sabores.

Continua após a publicidade

As delícias do período trazem também diversas tradições típicas da data, como a torta capixaba, típica do Espírito Santo. Porém em outros países essas comemorações podem ser bem diferentes da nossa.

As diferenças nas celebrações da Páscoa ao redor do mundo podem ser explicadas pelas estações do ano e pelas diferentes tradições e crenças religiosas. No hemisfério norte, a Páscoa coincide com o fim do inverno e o começo da primavera, época celebrada desde antes de Cristo.

Continua após a publicidade

Os ovos são um símbolo antigo de vida e renascimento, com registros de trocas de ovos no equinócio da primavera entre as populações nativas do Hemisfério Norte antes mesmo de Cristo.

O chocolate substituiu os ovos de Páscoa de clara e gema no século 18, graças à inventividade dos confeiteiros franceses. O coelho, conhecido por sua fama de reprodutor e por ser o primeiro animal a sair da toca na primavera, tornou-se um dos principais símbolos da festa cristã de renascimento.

As celebrações da Páscoa diferem em cada país, desde fantasias de bruxas na Suécia e Finlândia até a decoração de árvores com ovos coloridos na Alemanha, além de rituais de renovação e fertilidade em outros países da Europa e na Austrália e Nova Zelândia, onde o Bilby substitui o coelho como entregador dos ovos de Páscoa.

Leia também: Venda Nova se prepara para a Páscoa com decoração especial

Continua após a publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Amanhecer
04:58 am
Anoitecer
05:50 pm
26ºC
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
6.69 km/h
02/11
Sáb
Mínima
21ºC
Máxima
25ºC
03/11
Dom
Mínima
21ºC
Máxima
26ºC
04/11
Seg
Mínima
22ºC
Máxima
26ºC
05/11
Ter
Mínima
22ºC
Máxima
25ºC
Colunistas
Myrna Morelli

Brasil, terra do Saci: vamos celebrar nosso folclore!

Leia também