A exposição “Ânima de Arte e Arteterapia: Tudo que move é Sagrado”, inaugurada na sexta-feira, 17 de fevereiro na Casa da Memória (Prainha), é cheia de poesia e destaca a importância da arteterapia.
Segundo Manoel Goes, subsecretário de Cultura de Vila Velha, “a exposição traz de modo sensível e esteticamente emocionante um olhar sob os resultados da arteterapia”, explica.
A mostra tem curadoria de duas pessoas imersas em perspectivas educativas e terapêuticas da arte. A mestre em Educação e arteterapeuta Jaqueline de Jesus, e a psicopedagoga e arte-educadora Sônia Zorzal, que selecionaram pinturas e esculturas para apreciação do público.
Em entrevista de lançamento da exposição, Zorzal falou sobre o título da exposição, além da importância da arteterapia.
“O mar, o barro e as flores. A água, a terra, o ar e o fogo. Nosso corpo sagrado, habitado pela nossa Ânima, nossa Alma, nosso Espírito. Trazemos esses elementos representados por meio das linguagens artísticas, por mãos de crianças, jovens e adultos, que revelam o movimento do amor dentro de si”, destaca.
A Casa da Memória fica rua Luciano das Neves, 17, em Prainha, e está aberta ao público de terça a domingo, das 10 às 18h, com entrada gratuita.
Serviço Ânima de Arte e Arteterapia – Tudo que move é Sagrado
Dias: de 17 de fevereiro a 26 de março.
Horário: todos os dias de 9h às 18h
Local: Casa da Memória – rua Luciano das Neves, 17, Prainha, Vila Velha.