Após receber a confirmação de um 2º turno na disputa para o governo do Espírito Santo, contra Carlos Manato (PL), o atual governador e candidato à reeleição, Renato Casagrande (PSB), falou com a imprensa na noite deste domingo (2).
“As pesquisas de certa forma erraram no Brasil todo. Inclusive aqui no Espírito Santo. As pesquisas apontavam uma direção, mas nossa equipe estava preparada para disputar em dois turnos”, disse Casagrande, que afirmou não ter cantando vitória antes do tempo.
“Hora nenhuma vocês (imprensa) viram da minha parte ou do Ricardo Ferraço (vice) palavras de forma arrogante. Sempre mantivemos o pé no chão e continuamos trabalhando até o dia de hoje”, informou.
Casagrande falou ainda sobre os próximos passos para tentar a vitória no 2º turno. “Vamos buscar votos e reorganizar a campanha. Montar toda a estrutura para conseguir a vitória. Sempre com responsabilidade de gerenciar o estado do Espírito Santo que é respeitado em todo o Brasil”, disse, confiante.
O governador acredita que não houve erros na campanha. Sobre uma possível aliança para conquistar a vitória no dia 30 de outubro, o candidato à reeleição contou que irá buscar alianças.
“Vamos conversar com lideranças partidárias do Estado e tentar dialogar com as forças políticas para agregar. Buscar o apoio para quem acredita nesse projeto e conquistar a confiança dos eleitores capixabas”, disse Casagrande.
O segundo turno das eleições acontecerá no dia 30 de outubro.
“As pesquisas erraram aqui e no Brasil todo”, diz Casagrande sobre 2º turno