Djonga é o primeiro confirmado no line-up do Festival MC 2023, que acontece no Centro Cultural Carmélia, em Vitória, no mês de agosto. Djonga se apresenta no dia 18. Ele foi o primeiro brasileiro indicado ao prêmio BET Hip Hop Awards, realizado nos Estados Unidos. O artista se tornou um dos nomes mais fortes da cena do hip hop no Brasil, que ganhou força nos últimos anos com a invasão do trap e o crescimento do rap acústico.
Ele tem em sua prateleira álbuns como “Heresia”, “O menino que queria ser Deus”, “Ladrão” e “Histórias da minha área”. Com os últimos dois, aliás, o rapper emplacou suas músicas entre as mais ouvidas no YouTube. Atualmente, são cerca de 4 milhões de ouvintes, todos os meses, somente no Spotify. É de Djonga a frase “fogo nos racistas”, que ganhou popularidade na internet.
Durante as próximas semanas a organização do Festival MC (Movimento Cidade) confirmará outros nomes do line-up. Em sua última edição, em agosto de 2022, o festival reuniu nomes como Emicida, Budah, Cesar MC, Majur, Rachel Reis, Bixarte, FBC & Vhoor, Totô de Babalong e Alinne Garruth.
O audiovisual, sempre presente de maneira forte no DNA do Movimento Cidade, seguirá em alta potência. Assim como na última edição, estão previstas oficinas, palestras, residências e mostras de produtos audiovisuais inéditos, sempre pautados em causas que defendem a cultura, a sustentabilidade, a ocupação e a diversidade em meio à metrópole.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.