A Apple admitiu superaquecimento em alguns aparelhos do iPhone 15 pro. A empresa deu declarações ao portal da revista Forbes onde confirmou que busca identificar as causas da situação, a empresa ainda prometeu que deve amenizar o problema em breve.
A empresa informou que “encontrou um bug no iOS 17, que está afetando alguns usuários e será resolvido com uma atualização de software”. Este update já estaria em fase Beta, e não deve causar redução de performance para o controle de temperatura.
O Instagram é um dos aplicativos que estaria causando o aquecimento dos celulares, em que atividades como a simples rolagem dos posts e a abertura de Reels estariam ativando todo o poder de processamento do aparelho — algo que não seria necessário com as devidas otimizações.
A Apple ainda relembrou que é normal o aquecimento mais evidente do dispositivo nos primeiros dias após seus ajustes iniciais, ou restauração. Afinal, nestes momentos o iPhone está em um período de “aumento nas atividades em segundo plano”.
Leia também:
Novos relógios inteligentes da Apple começam a serem vendidos no Brasil; veja os valores