A Barra do Jucu, em Vila Velha, foi palco para coroar alguns campeões brasileiros antecipados no fim de semana, com o encerramento da 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding.
As condições do mar ajudaram e o fim de semana foi de altas ondas e manobras fortes, com baterias decididas com pequenas diferenças no somatório das duas melhores ondas. E em duas categorias, foram consagrados campeões brasileiros com antecipação.
Na categoria Open feminino, a paranaense Mayra Gonçalves, ao chegar à bateria final, estava somando pontos que a colocava como campeã brasileira antes mesmo de entrar no mar, impossibilitando que pudesse vir a ser superada no ranking pelas demais competidoras. A etapa foi vencida pela baiana Thais Morato.
O alagoano Tiburcio Neto também se consagrou campeão brasileiro antecipado na categoria Master. Tiburcio não apenas venceu essa etapa, como também as outras duas realizadas em 2023. Ele já levou pra Maceió a taça de campeão brasileiro de 2023.
O capixaba Luan Tavares, morador da Barra do Jucu, venceu a etapa na categoria PCD, mostrando muita coragem e técnica apurada. Já a capixaba do município da Serra, Elizangela Fragoso fez uso de sua experiência e ótima escolha das ondas e levou a categoria Master feminina.
Outros representantes do bodyboarding do Espírito Santo bateram na trave nessa etapa. Na Open masculino, Diego Rodrigues persistiu até as últimas ondas da bateria final, mas acabou superado pelo paranaense Roger Fusculin.
O mesmo aconteceu na categoria Profissional feminino com Maíra Viana. Ela acabou superada por uma das surpresas da etapa, a pernambucana Kirtys Montenegro. Com performances consistentes e manobras inovadoras, a pernambucana venceu todas as baterias que disputou, desde a primeira fase, com somatórios recordes.
Christian Rosa, na categoria Master, foi outro capixaba que terminou vice-campeão na etapa em casa, perdendo o título para o alagoano Tiburcio Neto.
Resultados da 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding
Profissional Masculino
- Campeão: 1º José Augusto (CE)
Profissional Feminino
- Campeã: Kirtys Montenegro (PE)
PCD (Pessoa com Deficiência)
- Campeão: Luan Tavares (ES)
Open Masculino
- Campeão: Roger Fusculin (PR)
Open Feminino
- Campeã: Thais Morato (BA)
Sub-18
- Campeão: 1º Luan Barcelos (RJ)
Master masculino
- Campeão: Tibúrcio Neto (AL)
Master Feminino
- Campeã: Elizangela Fragoso (ES)
Leia também:
Jogos da Juventude: capixaba conquista o primeiro ouro da história da Marcha atlética