A nova rede social Threads ainda está dando o que falar. Após mais de 30 milhões de usuários utilizarem a plataforma em menos de 24 horas a partir do seu lançamento e virar o assunto mais comentado no concorrente, o Twitter, agora a briga é entre os donos.
Elon Musk afirma que vai processar Mark Zuckerberg, dono da empresa Meta, que também desenvolveu a Threads.
A equipe jurídica do Twitter disse ter sérias preocupações de que a Meta Platforms tenha se envolvido em “apropriação indevida sistemática, intencional e ilegal de segredos comerciais do Twitter e outras propriedades intelectuais”.
A equipe alega que Zuckerberg teria plagiado o Twitter. Além disso, a Meta teria contratado dezenas de ex-funcionários do Twitter com acesso aos documentos e aparelhos eletrônicos da rede social para desenvolver uma cópia.
Em pouco mais de um dia, mais de 30 milhões de pessoas baixaram e criaram perfil na nova rede social. O anúncio do lançamento da Threads surgiu após uma série de mudanças no Twitter, como a limitação de visualizações de postagens por dia e a cobrança para ter o perfil verificado.
Usuários relatam “armadilha”
A Threads é uma opção de interação de forma gratuita, já que o Twitter passou a cobrar por mais acessos, e para ter o perfil verificado, aquele símbolo azul ao lado do nome do usuário.
Mas a nova rede social chega também com polêmica. A Threads, de acordo com a Meta, é um serviço prestado pelo Instagram. Por isso, quando o usuário criar uma conta na nova rede social, o perfil fica ligado ao Instagram e para excluir o perfil na Threads, é preciso excluir também a conta no Instagram.
Alguns usuários relataram que criaram o perfil na nova rede social sem ler os termos de adesão. Outras pessoas afirmam que seria uma armadilha.
Leia também: