17 de maio de 2025
sábado, 17 de maio de 2025

Conto II: Apenas uma casca de carne humana

Muitas coisas que nós vemos e conhecemos não são exatamente o que parecem, sei que pode parecer clichê essa frase, mas não podemos negar que ela tem sim um fundo de verdade e Iracema era o maior exemplo disso.

Continua após a publicidade

Caso você a visse nas ruas de Vitória acharia que ela era apenas uma mulher normal com traços indígenas fortes, mas para os poucos que a conheciam de verdade sabiam que aquela forma era apenas uma casca de carne humana que ela utilizava para se infiltrar na sociedade humana.

Na verdade Iracema nem se quer era o nome verdadeiro dela, apenas uma espécie de codinome que ela escolheu para que os poucos em quem confiava, tivessem como chamá-la, e também porque ela gostava das obras de José de Alencar.

Continua após a publicidade

Iracema é o que muitos chamariam de uma guardiã espiritual da floresta, mas diferente das bondosa e gentis criaturas das lendas e contos infantis, ela odiava e sentia nojo da humanidade.

Ela achava que quase todos os humanos eram apenas parasitas feitos de carne, criaturas egoístas e patéticas que viviam atrapalhando o seu trabalho, mas apesar da sua recusa Iracema sabia que aqueles sacos de carne precisavam da sua proteção contra o grande mau que se escondia nas sombras do estado do Espírito Santo, por isso era sua missão de vida proteger aqueles humanos.

Mesmo a contra gosto.

Continua após a publicidade
Anna Terra
Anna Terra
Anna Terra é uma estudante de jornalismo que ama literatura e fatos bizarros e únicos sobre o mundo.

22 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia! Um conto com gosto de quero mais.
    Parece um romance, com a citação da personagem Iracema de José Alencar mas regionalizada.
    Quanto a frase que parece Clichê, está perfeita.
    Parabéns 👏🏾👏🏾👏🏾

  2. É fácil compreender o sentimento de Iracema sobre o ser humamo, afinal muitos de nós perdeu a sensibildade, a prática da coletividade , o respeito ao próximo, ao meio ambiente.

  3. Parabéns, Anna por mais esse conto.
    Por aqui também, de vez em quando, encontramos uma Iracema igual a essa do Espírito Santo. Prossiga, já me tornei seu leitor.

  4. ANA TERRA VOCE FOI BRILHANTE NESTE TEXTO.
    LIe Iracems aos meus 15 anos de idade aproximadamente e me apaixonei.
    Parabéns ……

  5. Gostei muito de lê o texto de Ana Terra, é interessante, prende a atenção, surpreende.. Ana continue, vejo um futuro promissor! Já sou sua leitora..obrigada !

  6. Seus contos me deixam na expectativa de algo mais. Fico a me perguntar porque sua Iracema ver o ser humano com tanta mágoa? É certo que existe muita crueldade!
    Boa estratégia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Amanhecer
06:03 am
Anoitecer
05:11 pm
20ºC
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
2.26 km/h
18/05
Dom
Mínima
20ºC
Máxima
25ºC
19/05
Seg
Mínima
20ºC
Máxima
25ºC
20/05
Ter
Mínima
20ºC
Máxima
26ºC
21/05
Qua
Mínima
21ºC
Máxima
26ºC
Colunistas
Anna Terra

Capítulo 15: apresentações. O julgamento, a torre e o imperador

Leia também