Muitas coisas que nós vemos e conhecemos não são exatamente o que parecem, sei que pode parecer clichê essa frase, mas não podemos negar que ela tem sim um fundo de verdade e Iracema era o maior exemplo disso.
Caso você a visse nas ruas de Vitória acharia que ela era apenas uma mulher normal com traços indígenas fortes, mas para os poucos que a conheciam de verdade sabiam que aquela forma era apenas uma casca de carne humana que ela utilizava para se infiltrar na sociedade humana.
Na verdade Iracema nem se quer era o nome verdadeiro dela, apenas uma espécie de codinome que ela escolheu para que os poucos em quem confiava, tivessem como chamá-la, e também porque ela gostava das obras de José de Alencar.
Iracema é o que muitos chamariam de uma guardiã espiritual da floresta, mas diferente das bondosa e gentis criaturas das lendas e contos infantis, ela odiava e sentia nojo da humanidade.
Ela achava que quase todos os humanos eram apenas parasitas feitos de carne, criaturas egoístas e patéticas que viviam atrapalhando o seu trabalho, mas apesar da sua recusa Iracema sabia que aqueles sacos de carne precisavam da sua proteção contra o grande mau que se escondia nas sombras do estado do Espírito Santo, por isso era sua missão de vida proteger aqueles humanos.
Mesmo a contra gosto.
Parabéns!!!!
Espero ser um conhecido da Iracema
Parabéns pelos contos. Já aguardando a continuação.
Parabéns pelo conto! Estilo bem interessante
Bom dia! Um conto com gosto de quero mais.
Parece um romance, com a citação da personagem Iracema de José Alencar mas regionalizada.
Quanto a frase que parece Clichê, está perfeita.
Parabéns 👏🏾👏🏾👏🏾
É fácil compreender o sentimento de Iracema sobre o ser humamo, afinal muitos de nós perdeu a sensibildade, a prática da coletividade , o respeito ao próximo, ao meio ambiente.
Missão é missão!
Ainda que ultrapasse nossos limites, precisa ser cumprida.
Iracema sabe bem o que isso significa.
Ela é uma guerreira!
Sempre fica uma curiosidade de quem tá no conto. Facinante
Parabéns pra essa jovem que nesse conto resgata ou lembra algo de nossa história com muita maestria. “ANA TERRA”.
Parabéns Ana Terra, realmente o ser humano é uma entidade altamente complexa e parafraseando a Iracema não devemos desistir dele jamais!!!
Continue escrevendo seus contos que você vai muito longe menina!!!
Parabéns 👏👏👏
Parabéns, Anna por mais esse conto.
Por aqui também, de vez em quando, encontramos uma Iracema igual a essa do Espírito Santo. Prossiga, já me tornei seu leitor.
ANA TERRA VOCE FOI BRILHANTE NESTE TEXTO.
LIe Iracems aos meus 15 anos de idade aproximadamente e me apaixonei.
Parabéns ……
Parabéns, Anna Terra!!!
Sensacional Anna Terra, parabéns!
Gostei muito de lê o texto de Ana Terra, é interessante, prende a atenção, surpreende.. Ana continue, vejo um futuro promissor! Já sou sua leitora..obrigada !
Muito bom, esperando o próximo conto !
Muito bom, continue escrevendo!
Seus contos me deixam na expectativa de algo mais. Fico a me perguntar porque sua Iracema ver o ser humano com tanta mágoa? É certo que existe muita crueldade!
Boa estratégia!
Parabéns 👏🏿👏🏿👏🏿
Hehe , esperando a continuação!!! Parabéns menina!!!
✊🏼❤️
Parabéns querida!!! Esperando a continuação!!!
✊🏼❤️