sábado, 18 de maio de 2024

Mais privacidade: WhatsApp vai permitir usar foto de perfil alternativa

O WhatsApp está preparando uma novidade que seria a possibilidade de usar uma foto alternativa, que pode ser vista apenas por um grupo limitado de usuários. O recurso foi anunciado na última terça-feira (31) pelo WABetaInfo.

A ideia, segundo a empresa, é que o usuário possa ter uma imagem geral, que seria visualizada por qualquer pessoa que iniciar uma conversa, ou ver o seu perfil em um grupo. Além dela, o usuário ganha a opção de adicionar uma segunda foto de perfil, mais privada.

A segunda foto de perfil no WhatsApp

Nas configurações do aplicativo, o usuário terá a opção de escolher quem poderá ver essa imagem alternativa. Qualquer pessoa, apenas os contatos, uma lista de amigos com exceções bloqueadas ou ninguém.

Essa segunda imagem pode ser diferente daquela usada para um perfil de trabalho, por exemplo, ou então com membros da família aparecendo na imagem, como os filhos ou o pet de estimação.

Recentemente, o aplicativo implementou ou começou a testar vários mecanismos de privacidade no serviço. Eles incluem mensagens de voz de reprodução única e a troca de senhas tradicionais por login com chaves de acesso.

Quando a segunda foto chega ao WhatsApp?

De acordo com o WABetaInfo, que encontrou a novidade dentro do aplicativo, o recurso se encontra em desenvolvimento e deve ser liberado em um futuro próximo para Android e iOS.

Por enquanto, não há uma previsão para que a segunda foto de perfil chegue ao WhatsApp, já que a mesma nem começou a ser testada com usuários Beta nos dispositivos móveis.

*Com informações do portal TecMundo

Veja também:

Voz de Galvão Bueno está de volta ao TikTok; veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

10 estratégias para auxilar nas vendas online

O e-commerce se tornou um importante filão para o...

Conteúdos feitos por IA serão sinalizados no TikTok

O TikTok confirmou nesta quinta-feira (9) um novo mecanismo...

Isenção de imposto para compras de até US$ 50 podem acabar

A isenção da taxação para compras internacionais de até US$...

Apple revela, nesta terça, o novo iPad Air 2024

A Apple revelou, nesta terça-feira (07), o novo iPad...
g