sábado, 25 de maio de 2024

Motorola anuncia tela maleável que encaixa no pulso; veja

Durante a terça-feira (24) a Motorola apresentou uma nova proposta de tela, que traz como conceito um smartphone com tela maleável, que permite ao usuário usar o aparelho de diversas formas,  inclusive ao redor do pulso, como um relógio.

Outro anúncio feito pela empresa foi os diferentes usos de inteligência artificial (IA) em seus aparelhos visando aumentar a segurança de seus usuários, a produtividade e a interatividade com objetos.

As novidades foram apresentadas durante o Lenovo Tech World 2023, evento que ocorre nesta semana em Austin, no Texas.

Tela maleável

A tela flexível usa tecnologia pOLED com resolução Full HD+, e tem design totalmente maleável. O usuário pode mexer no celular da forma tradicional, com 6,9 polegadas de display; na vertical, com tela ficando de 4,6 polegadas; ou até mesmo ao redor do pulso, para caminhar.

Ainda não há previsão de quando e em quais modelos as inovações estarão presentes.

Inteligência Artificial

Entre as ações prometidas com o uso da Inteligência Artificial está a possibilidade de obter papéis de parede gerados por IA. Com isso, o usuário pode tirar uma foto de sua roupa, por exemplo, e obter um papel de parede que combine com seu estilo no momento. Desta forma, a IA promete se adaptar ao uso de cada pessoa para trazer ações mais personalizadas.

O Mobile Doc Scan 2.0 é outro lançamento, uma atualização dos escaneadores de documentos que estarão presentes nos aparelhos Motorola. Com ele, é possível tirar uma foto de um documento e obter uma versão escaneada com o fundo da imagem removido e boa qualidade em poucos segundos.

Outro recurso trazido pela empresa americana é a função que resume textos longos de forma rápida dizendo, por exemplo, o que um documento de várias páginas aborda em poucas linhas de texto. Na mesma linha, a Motorola também anunciou IA que permite traduzir áudios e mensagens de texto para Libras.

Por último, foi anunciada uma função em que, ao tirar um print de uma rede social, os usuários podem usar a IA para identificar e borrar imagens de perfil, nomes e outros dados sensíveis presentes na imagem.

*Com informações de TechTudo

Leia também:

WhatsApp vai parar de funcionar em celulares antigos com sistema Android

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

Como usar IA Gemini para resumir vídeos

O Gemini é um chatbot de inteligência artificial do...

Apple anuncia Novos recursos de acessibilidade para 2024

A Apple revelou novos recursos de acessibilidade que estarão...

10 estratégias para auxilar nas vendas online

O e-commerce se tornou um importante filão para o...
g