sexta-feira, 24 de maio de 2024

Chrome vai corrigir erro em texto de busca enquanto usuário digita

O Google revelou, na última semana, cinco atualizações significativas para a barra de endereços do Chrome, buscando melhorar a experiência de pesquisa na web para seus usuários.

Uma das inovações que mais chama a atenção é o aperfeiçoamento do recurso de autocompletar URLs. Antes o usuário precisava iniciar a digitação de um URL desde o começo para que fosse autocompletada. Agora, a barra de endereços leva em consideração palavras utilizadas anteriormente.

Por exemplo, para acessar o Google Flights, bastaria digitar “flights” e a URL completa “https://www.google.com/travel/flights” como sugestão.

Com isso, erros de digitação, que são comuns ao inserir URLs ou termos de pesquisa, também foram considerados. A barra de endereços agora identifica possíveis erros e oferece sugestões baseadas nos sites visitados anteriormente pelo usuário.

Para aqueles que fazem uso intenso dos marcadores, a boa notícia é que agora é possível buscar diretamente dentro das pastas de favoritos a partir da barra de endereços.

Outra mudança é a sugestão de sites populares, mesmo que o usuário nunca os tenha acessado ou tenha digitado a URL incorretamente.

Por fim, o Google anunciou um layout visual aprimorado para a barra de endereços. A empresa afirma que, com essa atualização, a resposta será mais ágil, apresentando resultados mais rápidos para os usuários assim que começarem a digitar.

*Com informações do portal Exame

Veja também:

WhatsApp libera duas contas no mesmo celular para Android, veja como ativar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

Como usar IA Gemini para resumir vídeos

O Gemini é um chatbot de inteligência artificial do...

Apple anuncia Novos recursos de acessibilidade para 2024

A Apple revelou novos recursos de acessibilidade que estarão...

10 estratégias para auxilar nas vendas online

O e-commerce se tornou um importante filão para o...
g