...

Samsung está prestes a revelar headset XR, revela executivo

O mercado de headsets de realidade mista está ganhando cada vez mais atenção, especialmente após a apresentação do Apple Vision Pro. Agora, outra gigante da tecnologia, a Samsung, também deve entrar nessa categoria em breve.

Segundo informações do site ZDNET, TM Roh, um dos executivos da Samsung, confirmou que a empresa está prestes a apresentar seu primeiro headset de realidade mista, que combina realidade virtual e realidade aumentada. Roh indicou que um anúncio pode acontecer em breve, mas não revelou mais detalhes sobre a novidade.

Essa iniciativa é resultado de uma parceria entre a Samsung, Qualcomm e Google. Segundo Roh, a intenção é criar um ecossistema XR, assim como aconteceu com os smartphones, em vez de lançar apenas um produto isolado para uma empresa. Ele prevê que um anúncio será feito em um futuro próximo.

Roh também destacou que esse mercado tem um potencial de crescimento rápido e pode se tornar uma categoria de produto essencial para o dia-a-dia, assim como computadores e celulares já são.

Inicialmente previsto para o início de 2024, o headset, até então conhecido como Samsung XR, deve ter seu lançamento adiado por alguns meses. A expectativa agora é que a revelação ocorra em algum momento a partir de junho do próximo ano.

Uma das principais razões para esse possível atraso é um recomeço no desenvolvimento do produto, visando se aproximar das especificações impressionantes do Apple Vision Pro. Este último conta com uma tela com mais de 23 milhões de pixels por olho e chipset de MacBook. Por sua vez, o Samsung XR deverá ser equipado com o processador Snapdragon e ter uma versão modificada do Android como sistema operacional.

A expectativa é que a Samsung traga ao mercado uma oferta competitiva e inovadora de headset de realidade mista, seguindo os passos de outras grandes empresas e impulsionando ainda mais esse setor promissor da tecnologia. Com informações do ZDNET e Terra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

g