...

Google vai resumir notícias e artigos com uso de Inteligência Artificial

Buscando aprimorar e otimizar o seu serviço de busca, a gigante Google disponibilizou mais uma ferramenta do Generative Experience (SGE) – a barra de pesquisas da plataforma -. As pesquisas já eram resumidas anteriormente, mas agora, a empresa vai usar Inteligência Artificial (IA) para resumir artigos e notícias. É a informação cada vez mais reduzida e resumida.

O recurso foi lançado durante a terça-feira (15), e inicialmente está disponível apenas para dispositivos móveis (telefones e tablets), mas deverá ser disponibilizado em breve para desktop. No entanto, o recurso ainda funciona em caráter experimental. Se o SGE já estiver ativado, o acesso é liberado.

Foto: divulgação Google.

Com o uso da inteligência artificial, o Google pretende resumir notícias e artigos a partir de palavras-chaves, após o usuário tocar na parte inferior da tela. Só serão resumidos os artigos que forem disponibilizados gratuitamente ao público.

Caso o usuário deseje acessar a SGE no computador, basta ter a versão mais recente do Google Chrome. Em seguida é só acessar o Labs. Algumas contas, porém, não são elegíveis para uso.

O Google também está fazendo algumas melhorias no SGE tradicional. Nos resultados do SGE para uma consulta de pesquisa sobre tópicos como ciência, economia e história, a big tech diz que o usuário poderá passar o mouse sobre certas palavras para obter definições específicas ou diagramas sobre um tópico.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

Arleson Schneider
Arleson Schneider
Arleson Schneider é jornalista desde 2007, nascido e criado na periferia de Vitória. Formado também em contrabaixo, é amante de música e de livros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

g