...

Conheça “Threads”, novo aplicativo da Meta em resposta ao Twitter

Já conhece a Threads? Em meio às mudanças que a gestão Elon Musk tem realizado no Twitter, uma nova rede social tem aparecido como forte concorrente do passarinho azul: Threads. Desenvolvido pela Meta, o novo aplicativo é uma resposta da companhia norte-americana, e se propõe como uma opção alternativa à popular rede social. 

Threads ainda está em desenvolvimento, juntamente com o BlueSky e não há muitas informações reveladas sobre o aplicativo, além de que ele é um potencial concorrente à plataforma de Elon Musk. Veja abaixo o que já é possível esperar da nova rede social.

“Threads”, a nova opção para os usuários do Twitter

Juntamente com a BlueSky, a Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, está desenvolvendo o “Threads”, uma nova aplicação semelhante ao Twitter. Inicialmente intitulada “P92”, e mais tarde sob o codinome “Barcelona”, a plataforma, de acordo com a Meta, é uma “rede social descentralizada autônoma para compartilhamento de atualizações de texto”. 

A rede social foi inicialmente revelada por Allesandro Paluzzi, pesquisador de aplicativos e recentemente, chegou até mesmo a ser disponibilizada brevemente no Google Play Store. Embora disponibilizado por poco tempo, o aplicativo ofereceu um primeiro olhar a tudo que pode ser esperado, como por exemplo, sua alta semelhança ao Twitter.

Há botões familiares de curtir, comentar, retweetar (re-thread?) e compartilhar na parte inferior de cada postagem e também os mais reconhecidos checkmarks azuis, como os do Instagram.

Usuários poderão acessar o “Threads” com sua conta no Instagram

Os registros feitos do “Threads” mostraram que a tela de login oferece a opção de ‘fazer login com o Instagram’, e o design do feed principal do aplicativo.

Além da opção de login, os usuários terão a opção de percorrer sua lista atual de seguidores no Instagram e escolher quem desejam seguir no Threads, evitando que o novo feed fique imediatamente desorganizado caso optem por importar sua conta do Instagram.

Divulgação/Meta

Quando “Threads” chega ao público?

A Meta ainda não revelou a data de lançamento oficial para “Threads”. porém, com sua breve disponibilização na Google Play Store, não é difícil de imaginar que estamos próximos de seu lançamento, especialmente com todas as polêmicas no Twitter recentemente. 

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

g