...

O futuro é AGORA! Estas 5 tecnologias serão destaque em 2023

As tecnologias criadas recentemente estão cada vez mais parecidas com humanos. Quando não é semelhante à vivência humana, é para auxiliar no dia a dia das pessoas.

É comum pensar que alguns avanços tecnológicos surgiram somente agora. Na verdade, é um crescimento gradativo ao longo dos anos que influencia na criação de novas ideias.

Agora, o mundo tem visto uma mudança mais rápida comparado aos tempos antigos. São muitos os investimentos na área tecnológica e a cada dia surge algo completamente inédito. Para 2023, estas são as maiores tendências do mercado.

Tendências da tecnologia para 2023

1. Tecnologia robótica estará em alta!

Os robôs estão em todas as partes, isso é uma verdade. São aparelhos domésticos, atendimento ao público e entre outras responsabilidades que não têm pessoas à frente.

Em 2023, isso irá aumentar e os robôs estarão comumente mais parecidos com os humanos: trejeitos, aparência, personalidade e até mesmo a fala. Além disso, é previsto que essas criações, semelhantes aos humanos, possam realizar tarefas mais complexas.

2. Inteligência Artificial

O que pode ser visto em larga escala estará em novas áreas a partir deste ano. As inteligências artificiais poderão ser vistas em lojas de atendimento, por exemplo. É esperado que tenham contatos diretamente com humanos em ambientes comerciais.

3. Conexão 5G

A conexão mais rápida do mercado e quase não será preciso esperar para abrir uma página na web. A tecnologia 5G já chegou ao Brasil, inclusive. É algo que tem sido aplicado em diversos lugares do país e tem grande potência para crescer ainda mais em 2023.

4. Metaverso

O Metaverso também chega como um forte concorrente para crescer neste ano. A realidade aumentada apresentou grande destaque em 2022: grandes empresas e empresários investiram milhões.

O estudo Gartner apontou que 40% das empresas em todo o mundo começarão a investir na combinação entre realidade aumentada e Web3.

5. Web 3.0

Este é o começo da autonomia dos próprios dados. O que antes se concentrava no Google, por exemplo, será dada autonomia para que cada um seja dono dos seus próprios armazenamentos.

Junto com a Web3, chegam a autonomia e a privacidade para poder controlar o acesso à internet e sobre tudo o que faz de forma virtual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

g