...

Motivos que podem prejudicar sua conexão Wi-Fi: veja como corrigir

A demanda de produtos que usam conexão com a internet teve alta nos últimos anos. Esse movimento de modernização faz parte da ideia de conforto que a tecnologia pode proporcionar.

Com o bônus, há o ônus, que é a necessidade de existirem redes mais estáveis de conexões, com velocidade cada vez maior. Além dessa necessidade e da capacidade de frequência do sinal, há diversos problemas que podem prejudicar a estabilidade do seu Wi-Fi, diminuindo a qualidade da frequência recebida pelos aparelhos.

Portanto, é preciso atentar-se aos detalhes mais básicos sobre as funcionalidades, como a quantidade de aparelhos conectados e o modo como funciona a divisão do seu sinal, que eventualmente, ao ser muito fragmentada, perde capacidade.

Como saber se a velocidade está boa?

Um dos primeiros passos para saber se sua internet está funcionando bem é fazer um teste de velocidade. Assim, você terá os dados de upload e download. Desse modo, sabendo o quanto você está recebendo, é possível identificar problemas de tráfego.

O ideal é receber valores muito próximos do que você contratou. Porém, em casos de oscilação ou números muito inferiores, tente reiniciar o sinal ou entrar em contato com a provedora.

Além dos problemas de conexão, é preciso se atentar à posição do seu roteador. Dependendo do tipo de obstrução ao redor, o sinal pode sofrer impactos e chegar com menor intensidade aos aparelhos, gerando queda no desempenho.

Portanto, evite deixar objetos ao redor do roteador. E colocá-lo em um ponto onde a frequência do sinal possa se propagar com qualidade é uma boa saída.

Outro problema bem recorrente com relação à baixa qualidade do sinal pode ser a quantidade de aparelhos conectados.

Lembrando que, ao propagar o sinal, os aparelhos recebem determinada quantidade do sinal. Ou seja, quanto mais aparelhos receberem, mais fragmentado aquele sinal se torna. Se for esse o caso, é preciso aumentar sua quantidade de mega recebida.

Grande parte dos problemas se relaciona diretamente com a questão dos aparelhos que consomem muitos megas da internet ou de aparelhos conectados, como mencionamos.

Sinal roubado

Entretanto, é preciso atentar-se ao roubo de sinal de Wi-Fi. Para evitar isso, mantenha uma senha atualizada para controlar melhor quantos aparelhos se conectam ao seu sinal.

Existem aplicativos e aparelhos que consomem mais sinal, cobrando mais dados, e isso dificultará outros aparelhos conectados. É possível verificar as configurações do roteador, certificando-se de que os dados são divididos da maneira correta entre os aparelhos da casa. Além disso, é importante verificar se não há malwares.

Garanta que seu aparelho de roteador esteja devidamente atualizado e em boa posição. Pequenos detalhes já podem favorecer na hora de utilizar os aparelhos conectados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

g