...

Foi roubado? Você pode desconectar suas contas bancárias do celular

Hoje em dia, a tecnologia torna tudo mais prático. É possível, por exemplo, transferir, receber e pagar contas com apenas alguns cliques em um smartphone.

Infelizmente, essa facilidade não ajuda somente os usuários, mas também facilita o “trabalho” de ladrões quando colocam as mãos em nossos aparelhos roubados. Por meio do celular, esses criminosos podem movimentar boas quantias, pedir empréstimos e até mesmo fazer compras utilizando a modalidade de crédito.

Assim, além do prejuízo de estar sem o celular, a vítima ainda perde seu saldo em conta e precisa arcar com empréstimos e compras que ela não fez.

No entanto, esse pesadelo pode ser evitado, já que é possível desconectar as contas bancárias quando seu celular é furtado ou até mesmo perdido. Saiba como fazer isso a seguir.

Tive o celular roubado, como proceder?

A primeira coisa a se fazer é entrar em contato com o banco e informar sobre o roubo. Assim, a instituição bancária poderá bloquear as futuras transações e outros serviços.

Para usuários de smartphones de sistema operacional iOS, é possível utilizar outro dispositivo para acessar o seu iCloud e, assim, desconectar as contas do aparelho roubado. Para isso, é necessário acessar “Ajustes” e depois “Meus dispositivos”. Localize o que se refere ao celular roubado e clique no “X” para removê-lo.

Para quem tem um smartphone de sistema operacional Android, também é possível fazer a desconexão das contas, neste caso utilizando o e-mail. Assim, acesse seu e-mail por outro celular ou computador e selecione a opção “Segurança”. Logo, você poderá acessar a opção “Gerenciar dispositivos” e desconectar o smartphone roubado.

Depois de entrar em contato com o banco e desconectar suas contas do aparelho, o próximo passo é entrar em contato com a operadora de telefonia, visto que seu número pode ser utilizado indevidamente.

É possível localizar o celular roubado?

Também é possível rastrear onde está o seu celular, no entanto, é necessário que a localização do aparelho esteja ativada e ele tenha conexão com a internet.

Isso só é possível graças ao sistema “Encontrar meu dispositivo”, disponibilizado pela Google e pela Apple. Porém, é necessário ter o login e senha para acessar a informação.

É importante que você não vá até a localização indicada se tiver sido assaltado. Neste caso, repasse a localização do aparelho para as autoridades, pois essa informação pode ser útil para que eles encontrem o assaltante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

g