...

Elon Musk contratou Donald Trump como novo chefe do Twitter? Verdade ou fake news?

Em mais um episódio dos primeiros meses turbulentos à frente do Twitter, Elon Musk abriu uma enquete onde perguntou aos usuários se ele deveria se afastar do cargo de presidente do Twitter. E perdeu, com 57% dos votos decidindo pela saída do novo dono da rede social.

Musk afirmou logo depois que levaria a sério o resultado da enquete e só precisaria encontrar alguém “tolo o bastante” para aceitar o cargo.

Em 19 de dezembro, um blogueiro chamado Jeff Charles publicou no Substack dele um texto em que dizia que o sucessor de Musk na plataforma seria Donald Trump Jr., filho mais velho do ex-presidente norte-americano.

A história foi divulgada por diversos perfis de Facebook, com vários deles comemorando a nomeação, como mostrou o site Scopes. Até um vídeo do TikTok republicou a notícia e foi visto mais de 700 mil vezes.

Mas a história é claramente falsa, apesar de ser verdade que Elon Musk anunciou que está em busca de um novo CEO para a empresa que acabou de comprar.

A newsletter de Jeff no Substack, chamada The Smattering, tem a seguinte descrição: “As notícias mais quentes que não são verdade, mas poderiam ser”. É uma óbvia sinalização de que se trata de um perfil satírico.

O próprio Donald Trump Jr. tuitou sobre a história com o mesmo tom, escrevendo: “Infelizmente, essa é uma notícia falsa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

g