...

Entenda a importância do exercício e benefícios à saúde

Para aqueles que buscam aumentar sua energia, disposição e potencializar a produção de endorfina, a Arena de Verão 2024 oferece uma oportunidade única com aulas de ginástica de segunda a sexta-feira, sempre às 7h. Visando promover a atividade física, democratizar o acesso ao lazer e reduzir a incidência de doenças cardíacas e degenerativas, essas atividades também fomentam a integração social.

Talita Banhos, residente no bairro Maruípe, dirigiu-se à Arena no início da manhã desta segunda-feira para começar o dia de forma mais saudável.

“Eu estava acompanhando essa programação de verão, pois sei que sempre tem algo relacionado à saúde. Aproveitei a oportunidade da aula de circuito, e valeu a pena. A aula foi ótima, gostei do ambiente à beira-mar. Uma preocupação que eu tinha era estar coberto, e estava, então uma estrutura boa, um professor muito bom, atencioso. Gostei muito de ter vindo”, comentou ela, afirmando que pretende voltar nos próximos dias.

O professor responsável pela aula de ginástica nesta segunda-feira foi Rodrigo Sureiros, da Secretaria de Esportes e Lazer de Vitória (Semesp). Para ele, a atividade na Arena proporciona uma perspectiva diferenciada.

“A ginástica engloba todo mundo. Ela atende tanto os moradores de Vitória quanto os turistas que chegam e querem fazer uma atividade diferente. A secretaria promove isso e continua difundindo esse bem-estar para o cidadão, para o munícipe e para o turista”, afirmou o professor.

Disponibilizar a ginástica na Arena, na opinião do professor, desperta o interesse em incorporar o exercício físico à rotina diária.

“Com a atividade disponível, começamos a quebrar alguns paradigmas e incentivamos as pessoas a praticarem. A Talita, por exemplo, estava sedentária, mas soube que havia ginástica aqui e veio do seu bairro para fazer o exercício”, explicou ele.

Rodrigo também destacou alguns dos benefícios à saúde ao realizar a atividade física logo no início do dia.

“Começar o dia com a liberação de endorfina, oxigenando o corpo, traz ótimas consequências: ter um dia excelente, ‘carburar a máquina’ para um melhor desempenho no trabalho. É a melhor coisa que existe”, concluiu.

Talita expressou sua gratidão pela qualidade da aula e pela oportunidade de praticar ginástica ao ar livre, com vista para a praia.

Além das aulas de ginástica, a Arena Verão de Vitória oferece diversas outras atividades, como recreação, futevôlei, yoga e vários outros esportes. Localizada na Praia de Camburi, a estrutura conta com feira de artesanato, espaço gastronômico, vacinação, campanha do Praia Limpa, serviços do Procon e muito mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

Rugby sevens: Brasil definido no Grupo B em Paris

A seleção feminina de rugby sevens conheceu seus adversários...

Olimpíadas 2024: Brasil descobre adversários do torneio feminino de vôlei

A seleção brasileira conheceu nesta semana seus adversários na...
g