sábado, 18 de maio de 2024

Entenda a importância do exercício e benefícios à saúde

Para aqueles que buscam aumentar sua energia, disposição e potencializar a produção de endorfina, a Arena de Verão 2024 oferece uma oportunidade única com aulas de ginástica de segunda a sexta-feira, sempre às 7h. Visando promover a atividade física, democratizar o acesso ao lazer e reduzir a incidência de doenças cardíacas e degenerativas, essas atividades também fomentam a integração social.

Talita Banhos, residente no bairro Maruípe, dirigiu-se à Arena no início da manhã desta segunda-feira para começar o dia de forma mais saudável.

“Eu estava acompanhando essa programação de verão, pois sei que sempre tem algo relacionado à saúde. Aproveitei a oportunidade da aula de circuito, e valeu a pena. A aula foi ótima, gostei do ambiente à beira-mar. Uma preocupação que eu tinha era estar coberto, e estava, então uma estrutura boa, um professor muito bom, atencioso. Gostei muito de ter vindo”, comentou ela, afirmando que pretende voltar nos próximos dias.

O professor responsável pela aula de ginástica nesta segunda-feira foi Rodrigo Sureiros, da Secretaria de Esportes e Lazer de Vitória (Semesp). Para ele, a atividade na Arena proporciona uma perspectiva diferenciada.

“A ginástica engloba todo mundo. Ela atende tanto os moradores de Vitória quanto os turistas que chegam e querem fazer uma atividade diferente. A secretaria promove isso e continua difundindo esse bem-estar para o cidadão, para o munícipe e para o turista”, afirmou o professor.

Disponibilizar a ginástica na Arena, na opinião do professor, desperta o interesse em incorporar o exercício físico à rotina diária.

“Com a atividade disponível, começamos a quebrar alguns paradigmas e incentivamos as pessoas a praticarem. A Talita, por exemplo, estava sedentária, mas soube que havia ginástica aqui e veio do seu bairro para fazer o exercício”, explicou ele.

Rodrigo também destacou alguns dos benefícios à saúde ao realizar a atividade física logo no início do dia.

“Começar o dia com a liberação de endorfina, oxigenando o corpo, traz ótimas consequências: ter um dia excelente, ‘carburar a máquina’ para um melhor desempenho no trabalho. É a melhor coisa que existe”, concluiu.

Talita expressou sua gratidão pela qualidade da aula e pela oportunidade de praticar ginástica ao ar livre, com vista para a praia.

Além das aulas de ginástica, a Arena Verão de Vitória oferece diversas outras atividades, como recreação, futevôlei, yoga e vários outros esportes. Localizada na Praia de Camburi, a estrutura conta com feira de artesanato, espaço gastronômico, vacinação, campanha do Praia Limpa, serviços do Procon e muito mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

Seleção de vôlei estreia com vitória na Liga das Nações Feminina

A seleção brasileira de vôlei iniciou a disputa da...

Jogos de Paris: equipe de natação contará com 18 atletas

A equipe de natação do Brasil para a próxima...

Enem 2024: provas acontecerão em 3 e 10 de novembro

O cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

Tenistas Bia Haddad, Thiago Wild e Marcelo Melo vencem estreias em Roma

O tênis brasileiro teve 100% de aproveitamento em estreias...
g