terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Cartas do Destino/Os Arcanos da Verdade: Capítulo 1: a comédia e a tragédia da morte 

Os sons das sirenes tanto dos carros da polícia quanto das ambulâncias eram tão altos que poderiam ser ouvidos em qualquer canto da cidade, naquele momento uma multidão de pessoas estava reunida na frente ao colégio Michelangelo Merisi Caravaggio, o melhor e mais famoso colégio não só do Espírito Santo, mas também, segundo muitos, o melhor de todo país, por isso era estranho ver todos aqueles policiais e socorristas era muito estranho. A multidão curiosa tentava de tudo para se aproximar do colégio para ver o que estava acontecendo, mas os policiais foram inflexíveis e recorreram até mesmo ao uso de violência para afastar algumas pessoas, isso deixou as pessoas ainda mais curiosas, sim elas sabiam que se tinham acontecido algum acidente ou crime a polícia faria de tudo para afastar pessoas do local, afinal provas poderiam ser alteradas ou destruídas, mas o que mais intrigou a todos foi o fato que até agora ninguém sabia o que diabos tinha acontecido, nem os pais dos alunos que tentavam desesperadamente falar com seus filho e não estavam conseguindo, quanto a imprensa e até mesmo alguns policiais que estava no local.

Continua após a publicidade

Depois de mais de 1 hora de espera finalmente vieram as primeiras dicas do que poderia ter acontecido e infelizmente pelo visto o cenário era o pior possível, afinal um repórter e um cinegrafista conseguiram registrar uma cena que chocou a todos. A imagem mostrava um dos grupos de socorristas do SAMU levando um corpo em uma maca, apesar de estar coberto era óbvio para todos que a pessoa estava morta, não só pelo fato dela está coberta como também pelo fato que era possível ver grandes quantidades de sangue pingando do corpo e caindo no chão, assim formando um longo rastro de sangue. 

Aquilo deixou todos horrorizados e intensificou ainda mais a preocupação dos pais, alguns até tentaram ultrapassar a barreira da polícia de tão desesperados que estavam com a segurança de seus filhos, e não ajudava o fato de que o Colégio ia do jardim de infância até o ensino médio, ou seja, uma grande quantidade de crianças de diferentes idades poderia ter se ferido. A situação ficou tão tensa que aos olhos não só do estado, mas sim do país todo estavam fixados nesse caso que continuava a ser um grande mistério.

Continua após a publicidade

– A situação dos alunos e funcionários do colégio Michelangelo Merisi Caravaggio continua sendo um mistério até agora, nem a polícia e nem o governo explicaram o que está acontecendo e nem a gravidade do problema, mas o que sabemos até agora é que temos pelo menos uma vítima…… – a repórter então parou de falar de repente deixando quase todos confusos, mas os mais atentos perceberam que havia chegado alguma nova informação. – Me desculpem a interrupção, mas acaba de chegar novas informações vindo da polícia, mas especificamente do delegado Rodrigues, acontece que uma professora tentou machucar os alunos de sua classe com uma faca que havia escondido, mas quando foi impedida por outro professor acabou cortando sua garganta várias vezes de forma bastante violenta antes de morrer, tudo isso enquanto seus alunos de apenas 15 anos viam tudo.

Todos que estavam ouvindo aquela reportagem ficaram ainda mais chocados ao ouvirem aquilo, por que uma professora iria querer atacar seus alunos com uma faca? Principalmente uma professora que trabalha em um colégio tão prestigiado como aquele?

Acontece que trabalhar no Michelangelo Merisi Caravaggio eram o sonho de qualquer um que trabalhava na área da educação, afinal além do salário alto que recebiam, (chegando a ganhar 10 vezes mais do que um professor normal ganhava ensinado em várias escolas ao mesmo tempo), os funcionários também recebiam planos de saúdes não só para eles como também para seus familiares, com consultas grátis com terapeutas. Por isso era estranho pensar em algum dos professores ou professoras tendo algum surto como esse.

Mas enquanto todos estavam confusos e horrorizados com essas notícias, na ambulância que transportava o corpo já falecido da professora os socorristas perceberam algo que fez o sangue deles gelarem e todos os seus pelos arrepiarem. Acontece que apesar de ter morrido de uma forma dolorosa pelas próprias mãos, a mulher tinha um longo sorriso em seu rosto, mostrando que ela não via nem aqueles acontecimentos com uma grande tragédia, mas sim algo engraçado, quase como se fosse a mais engraçada das comédias.

Continua após a publicidade
Anna Terra
Anna Terra
Anna Terra é uma estudante de jornalismo que ama literatura e fatos bizarros e únicos sobre o mundo.

5 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns, filha de peixe, peixe é. Tenho certeza que será tão boa profissional quanto sua mãe Deus ilumine sua caminhada. Feliz Natal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Amanhecer
05:13 am
Anoitecer
06:27 pm
24ºC
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
2.57 km/h
15/01
Qua
Mínima
22ºC
Máxima
26ºC
16/01
Qui
Mínima
23ºC
Máxima
27ºC
17/01
Sex
Mínima
24ºC
Máxima
28ºC
18/01
Sáb
Mínima
22ºC
Máxima
29ºC
Colunistas
Leticia Aguiar

Autoestima e recorte racial

Leia também